Contrate uma palestra!

e-mail: | formulário de contato

Voltar a página inicial Home     Entre em contato Contato     Telefones: (11) 3075.3040 / (11) 976.274.546
Tom Coelho - Palestras e Treinamentos Tom Coelho - Palestrante
Tom Coelho Palestras e Treinamentos SIPAT e
Setor Público
Educação e Sistema S Artigos e Publicações Clientes e Parceiros Imprensa Responsabilidade Social


SIPAT e Setor Público

SIPAT

Em busca do zero acidente

 
Não foi por acaso que Tom Coelho tornou-se referência nacional na abordagem do tema prevenção de acidentes. Muitos clientes, cansados das tradicionais palestras técnicas sobre drogas, DST, tabagismo, brigada de incêndio, entre outros, além de intervenções teatrais ou meramente motivacionais, buscavam uma abordagem mais incisiva sobre comportamento seguro. Era necessário que o assunto fosse tratado com a devida seriedade, provocando conscientização e mudanças atitudinais, porém com uma metodologia envolvente e criativa.
 
O engajamento de Tom Coelho neste tema foi de tal proporção que o levou a cursar mestrado em Saúde do Trabalho, discorrendo em sua dissertação sobre a organização e os objetivos da SIPAT.
 
Dentro deste contexto suas palestras sobre prevenção de acidentes são construídas com base nas estatísticas de ocorrências de cada empresa, utilizando exemplos personalizados, material de divulgação e terminologias da própria contratante, bem como linguagem alinhada ao perfil dos participantes. O conteúdo final é definido em conjunto com a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e o SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho).
 
As palestras são indicadas para:
 
SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho
SIPATMA – Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho e Meio Ambiente
SIPATMIN – Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho em Mineração
SIPATP – Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Portuário
SIPATR – Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Rural
 
Temas indicados em prevenção de acidentes:
 
Zero Acidente – Uma meta para todos os dias
Atitudes de Ouro – O protagonismo em busca do zero acidente
Direção Consciente – Prevenção de acidentes no trânsito
 
Além disso, são altamente recomendados os seguintes temas para SIPAT: qualidade de vida, educação financeira, administração do tempo, responsabilidade social e sustentabilidade.
 
Para sensibilizar e motivar suas equipes em torno do comportamento seguro, faça como empresas do porte de Rhodia, Petrobras, Vale, Arcelor Mittal, Basf, Samarco, Gerdau, Solvay Indupa, GlaxoSmithKline, Hochtief, V&M e outras, contratando Tom Coelho para seu evento!
 
Acesse AQUI o formulário para solicitar seu orçamento.




































A dinâmica da esgrima

Acrescentamos, ainda, uma grande e exclusiva novidade para eventos de SIPAT. Ao término da palestra, é realizada uma dinâmica com dois voluntários da plateia que são preparados para um duelo de esgrima. Os participantes são devidamente paramentados com equipamentos oficiais (roupa, luva, protetores e máscara), sensibilizando-os para a importância do uso de EPIs. Na sequência, disputam uma partida de esgrima com uso de instrumentos olímpicos oficiais (espadas e sinalizadores eletrônicos para marcação de pontos).  
 
Alguns tópicos apresentados na palestra são correlacionados a esta vivência, reforçando e exemplificando a importância de normas e procedimentos de maneira altamente lúdica e instrutiva, cativando os participantes e toda a plateia!


















Alguns depoimentos
 
Tom Coelho conseguiu traduzir em sua palestra, com bom humor, mas sobretudo com profundidade e perspicácia, o modelo de gestão de segurança da ArcelorMittal Tubarão durante a XXXII SIPAT. Parecia que estávamos à frente de um velho colaborador no nosso trabalho, com grande conhecimento das nossas regras de ouro de segurança e saúde, do nosso sistema de abordagens de segurança que busca a não omissão das pessoas frente a qualquer anomalia e, sobretudo, a importância da disciplina para a busca do Zero Acidente. Desta forma, para então navegar pelas nuances do ser humano destacando que, se não mudar de atitude, se não tomar uma atitude positiva, não conseguiremos mudar o que nos desconforta, nos incomoda, o que provoca o acidente. Foi motivador e a resposta do público foi muito positiva."
Marlon Marcelo Fonseca (Gerente de Manutenção de Altos Fornos – ArcelorMittal Tubarão – Serra/ES)

“As palestras do Tom Coelho mostraram a todos os participantes que a realidade que vivemos é fruto das decisões que tomamos no nosso dia a dia, seja na empresa, no trânsito ou em casa, com a família. Sua apresentação foi desenvolvida de uma forma lúdica, com vídeos excelentes, não deixando de tratar o assunto com a devida seriedade a que ele remete. Todos os funcionários presentes elogiaram sua postura, condução e a mensagem que lhes foi transmitida. Momentos como estes são importantes para refletirmos sobre nosso comportamento e o que estamos fazendo para nos tornarmos cada vez mais seguros no trabalho, no trânsito e em nossos lares. Parabéns pelo belo trabalho de disseminar a segurança por todos os cantos deste nosso país."
Scharmack Vieira (Coordenador de Segurança – Vallourec do Brasil – Brumadinho/MG)

“Foi muito bom termos escolhido Tom Coelho para as palestras de abertura da SIPAT 2013 da Unilever. A abordagem que usamos para a prevenção de acidente é a mesma que ele utiliza em suas apresentações. Com vídeos, poesias, músicas e bom humor, Tom Coelho conseguiu reforçar a responsabilidade de cada um na prevenção de acidentes. Acreditamos que a manutenção do Zero Acidente é possível tendo como base o envolvimento e o comprometimento com o comportamento seguro de todos, sendo este o tema central da palestra de Tom Coelho. Resumindo, as palestras foram um sucesso."
Natanael Scupinari (SHE Coordinator – Unilever – Vinhedo/SP)

“Participo da CIPA e do grupo que organizou a SIPAT. É importante mencionar que o feedback de colegas nos deu a certeza de que nossa decisão de mobilizar as competências de Tom Coelho para nos ajudar a provocar reflexões, consolidando e cristalizando o comportamento seguro e ativo, foi acertada e surtiu o efeito que desejávamos. A reação foi muito boa e sua palestra fez muita gente – se não todos, refletirem a respeito. A competência de Tom Coelho em abordar mudança de comportamento em um tempo tão curto nos impressionou."
Éros Tuleski Junior (Human Resources – Volvo do Brasil – Curitiba/PR)
 
Tom Coelho fez a diferença com sua palestra 'Sete Vidas - Lições para construir seu equilíbrio pessoal e profissional'. De forma simples, objetiva e alinhada com o tema da nossa SIPAT 2014, alegrou, emocionou e mobilizou os participantes! Quem participou adorou e quem não pode ir ficou curioso para saber mais."
Denise Marques (Relações Institucionais – Braskem S.A. – Triunfo/RS)

“Realizar uma SIPAT que possa falar de Segurança para todos os níveis da organização não é uma missão fácil... Neste ano de 2014, nossos objetivos não foram só alcançados como também superadas nossas expectativas com a palestra do Tom Coelho, que trouxe informação, reflexão, dinamismo e seriedade do começo ao fim! Parabéns pela habilidade de manter o público atento e de fazer uma das melhores palestras de nossa empresa!"
Patrícia Vitta (Segurança do Trabalho – Villares Metals – Sumaré/SP)

"Agradecemos a ajuda e presteza em nos atender diante do desafio enorme de tentar incutir em nossos colaboradores o zelo pelo próprio bem-estar através da mudança comportamental. Sem esta mudança nosso objetivo “Zero Acidente” seria impossível. Precisamos utilizar todas as ferramentas necessárias e imagináveis para que o objetivo seja alcançado e a meta cumprida. Tom Coelho tem sido nosso instrumento nesta mudança necessária. Que continue nos auxiliando com a mesma presteza e retidão."
Manoel Amorim (Segurança do Trabalho – Hochtief do Brasil – São Paulo/SP)

“Abordar um tema como a busca por Acidente Zero é de extrema importância em todos os meses do ano, porém principalmente quando estamos na Semana da SIPAT. A forma lúdica com que Tom Coelho traz à tona questões e situações de como prevenir acidentes faz com que os empregados fiquem mais atentos ao que está sendo apresentado e, mais ainda, cria uma forte identificação pessoal, facilitando a interação e o entendimento. Cabe também destacar a habilidade com que o palestrante desenvolve uma empatia com os empregados, fazendo-os rever conceitos, valores e principalmente deixando mensagens que acredito ficarem gravadas na mente de cada um."
Luiz Brasil Dias Runha (DRHR – Departamento de Segurança do Trabalho e Relações Sindicais da CPTM – São Paulo/SP) 
 
“As palestras do Tom Coelho para a SIPAT da V&M foram excelentes! Gostamos das abordagens e associações feitas através de vídeos presentes no dia a dia de nossos funcionários, facilitando muito o processo de aprendizagem. Também foi imprescindível a destreza do Tom Coelho em, com base nos vários diálogos que tivemos e nos materiais encaminhados, relacionar nossos programas de gestão em sua apresentação. Contudo, o que mais nos impressionou foi sua capacidade de tornar a palestra um momento único para promover a educação e a cultura do Zero Acidente."
Viviane Oliveira Araújo (Segurança do Trabalho – V&M Tubes – Belo Horizonte/MG)
 
Tom Coelho conseguiu, com humor e grande conhecimento, abordar a prevenção de acidentes na John Deere. A busca pelo Zero Acidente é uma constante em nossa empresa e ficou ainda mais forte, com as palavras, a simpatia e a segurança que Tom Coelho transmitiu em suas apresentações. Recomendo, com toda segurança, pois seu trabalho sempre soma, quando fala às pessoas, seja para conscientizá-las ou motivá-las através de suas palavras."
Ronize Damassini (Consultora de Recursos Humanos – John Deere – Horizontina/RS)

“Em nome da Vale, agradeço imensamente Tom Coelho por sua participação em nossa SIPAT. Hoje, ao longo do dia, recebi uma série de elogios sobre sua palestra. Agradecida por seu carisma, carinho e atenção.”
Jacqueline Vasconcelos (Gerência de Recursos Humanos – Vale S.A. – Carajás/PA)
 
“Com certeza, a repercussão da palestra de Tom Coelho sobre Prevenção de Acidentes em nossa SIPAT foi acima do esperado.  Agradecemos muito por sua participação."
Alexandre Barros Coelho (Engineering & EHS Division - GlaxoSmithKline Brasil – Rio de Janeiro/RJ)

“Vários pontos na palestra de Tom Coelho chamaram a atenção, fora o dinamismo e a criatividade. Muito especialmente a estrutura da palestra, com começo, meio e fim, concatenando com objetividade o conceito ideia da A.R.T.E. em segurança (atenção, respeito, time, envolvimento) e a inclusão dos vídeos. Certamente poderia passar a tarde inteira tecendo comentários e visões positivas sobre o seu trabalho."
Olício dos Santos Cavalheiro (Segurança do Trabalho – Solvay Indupa – Santo André/SP)
 
 

Clientes

Patrocinadores

ComTexto Promo Press - Gráfica off-set e digital Qualidade em Quadrinhos Siamar - Recursos para treinamento Success Tools - Soluções para você e seu negócio TTI SUCCESS INSIGHTS – Pensou em assessment, pensou na gente TW Latin America - Soluções para internet
tom coelho © 2017 - todos os direitos reservados.

Desenvolvido e
hospedado por
tw Soluções para internet
Servidores dedicados, em nuvem e desenvolvimento
www.tw.com.br