Contrate uma palestra!

e-mail: | formulário de contato

Voltar a página inicial Home     Entre em contato Contato     Telefones: (11) 3075.3040 / (11) 99153.7282 (também por WhatsApp)
Tom Coelho - Palestras e Treinamentos Tom Coelho - Palestrante
Tom Coelho Palestras e Treinamentos SIPAT e
Setor Público
Educação e Sistema S Artigos e Publicações Clientes e Parceiros Imprensa Responsabilidade Social
 Minicurrículo        Fotos        Releases        Entrevistas        Assessoria de Imprensa        Certificados


Entrevistas

Qualidade de vida e sucesso profissional

06/12/2007 - Qualidade de Vida e Segurança no Trabalho


QUALIDADE DE VIDA E SUCESSO PROFISSIONAL
Jornalista: Fabíola Zanetti


Diário da Região – Qual a importância em conciliar a vida profissional com a pessoal?
 
Tom Coelho – Pesquisa realizada pela Fundação Dom Cabral, em 2004, respondida por 952 profissionais dentre as 500 maiores empresas brasileiras, apontou a busca do equilíbrio entre vida profissional e familiar como a maior fonte de angústia dos executivos, com 31% das respostas (6 pontos percentuais acima do resultado de 2003). As demais preocupações levantadas foram: capacidade de ter emprego (18%), segurança pessoal (9%), gestão da empresa (9%), disputas pelo poder (8%) e ações do governo (8%).
Este resultado demonstra a preocupação em conciliar vida pessoal e profissional – e a angústia de quem não consegue fazê-lo.
 
Diário da Região – Como fazer isso na prática, já que o dia parece curto demais para tudo e a teoria nem sempre ajuda?
 
Tom Coelho – O segredo está na boa administração do tempo, sabendo adotar prioridades.
 
Diário da Região – Qual o segredo de uma carreira bem sucedida?
 
Tom Coelho – O segredo está em conscientizar-se de que temos “Sete Vidas” que são simultâneas e indissociáveis e que devemos buscar equilibrá-las. São elas: saúde e esporte, família e afetividade, vocação e carreira, cultura e lazer, sociedade e comunidade, bens e finanças, mente e espírito.
 
Diário da Região – O sucesso profissional só acontece quando há abdicação da vida pessoal?
 
Tom Coelho – Há momentos em que devemos abrir mão de projetos pessoais e empreender um esforço adicional para cumprir determinadas tarefas e alcançar resultados. Mas isso deve ser tratado como exceção e não regra.
 
Diário da Região – Quais as dicas que você daria para quem está começando?
 
Tom Coelho – Torne-se um planejador e estrategista, trabalhe com amor e afinco, mas lembre-se de seus familiares e de sua saúde.
 
Diário da Região – E para aqueles que visam só a carreira esquecendo da família?
 
Tom Coelho – O trabalho pode esperar enquanto você mostra o arco-íris às crianças, mas o arco-íris não espera enquanto você trabalha. A vida não é uma estação de chegada ou uma corrida de obstáculos. Os workaholics esquecem-se disso e não aproveitam o momento presente. Perdem a beleza da paisagem durante o trajeto. E muitos acabam pagando um preço elevado ao darem-se por conta de tais fatos apenas com idade já avançada.
 
Diário da Região – Algumas empresas pregam a separação do indivíduo: o executivo e o pai de família, por exemplo. Como você essa questão?

Tom Coelho – A empresa que tiver esta visão não é apenas míope, é cega. Não se pode fragmentar uma pessoa de acordo com seus papéis. É impossível imaginar, por exemplo, que um pai de família que está com problemas financeiros, um parente enfermo ou vivendo uma crise conjugal, conseguirá, ao adentrar os domínios da empresa, deixar para trás todas estas questões e pensar apenas em metas e resultados operacionais.
 
Diário da Região – Qual a importância da disciplina, da concentração e do foco nesse processo?
 
Tom Coelho – São fatores que contribuem para uma boa administração do tempo e favorecem o atingimento de metas e a conquista de resultados.


Veículo: Diário da Região - São José do Rio Preto


Leia outras entrevistas

Clientes

Patrocinadores

ComTexto Promo Press - Gráfica off-set e digital Qualidade em Quadrinhos Siamar - Recursos para treinamento Success Tools - Soluções para você e seu negócio TTI SUCCESS INSIGHTS – Pensou em assessment, pensou na gente TW Latin America - Soluções para internet
tom coelho © 2019 - todos os direitos reservados.

Desenvolvido e
hospedado por
tw Soluções para internet
Servidores dedicados, em nuvem e desenvolvimento
www.tw.com.br