Contrate uma palestra!

e-mail: | formulário de contato

Voltar a página inicial Home     Entre em contato Contato     Telefones: (11) 3075.3040 / (11) 99153.7282 (também por WhatsApp)
Tom Coelho - Palestras e Treinamentos Tom Coelho - Palestrante
Tom Coelho Palestras e Treinamentos SIPAT e
Setor Público
Educação e Sistema S Artigos e Publicações Clientes e Parceiros Imprensa Responsabilidade Social
 Minicurrículo        Fotos        Releases        Entrevistas        Assessoria de Imprensa        Certificados


Entrevistas

Somos Maus Amantes

24/08/2012 - Comportamento e Motivação


SOMOS MAUS AMANTES
Jornalista: Tatiana Babadobulos


Folha de Alphaville  Tom, este é o seu sétimo livro. O que o difere dos demais?
 
Tom Coelho  Cada obra tem sua singularidade, seja por decorrência da temática ou de seu formato. Assim, no livro anterior, “Sete Vidas – Lições para construir seu equilíbrio pessoal e profissional”, a ênfase estava na busca pela qualidade de vida e o discurso seguia de forma encadeada, convidando o leitor a acompanhar a obra sequencialmente e montar um planejamento pessoal para conciliar os diversos papéis exercidos. Em “Somos Maus Amantes”, os diversos artigos são sinérgicos, mas podem ser lidos de maneira aleatória, transformando-se em uma espécie de “livro de cabeceira” para quem deseja, por exemplo, absorver algumas reflexões pontuais antes de dormir.

Folha de Alphaville Os textos do livro, divididos em três capítulos, são compilações de textos já publicados, inclusive na Folha de Alphaville. Desde quando você vem reunindo esses textos?

Tom Coelho – Meu primeiro texto data de maio de 2002. Desde então, já publiquei mais de 200 artigos. Nesta obra, selecionei criteriosamente 33 artigos divididos em três grupos temáticos: carreira, liderança e comportamento. Outro detalhe é que os textos, nesta obra, são publicados na íntegra, sem a edição que por vezes se faz necessária devido ao espaço disponível no jornal.

Folha de Alphaville – Você fala sobre o reconhecimento do momento ideal para mudar de emprego. Qual você acha que são as maiores dificuldades para a pessoa trocar de emprego?

Tom Coelho – Primeiro, as dificuldades para uma recolocação profissional estão diretamente vinculadas ao momento econômico do país. Assim, é mais confortável buscar um emprego nos dias atuais, com nosso país experimentando um crescimento contínuo, apesar de tímido, do que nos anos de 1980, tempos de recessão econômica e arrocho salarial. Os grandes desafios do profissional hoje são: saber o que deseja fazer, ter preparo e qualificação, e não sucumbir à tentação de mudar de emprego constantemente.
 
Folha de Alphaville – Quais os sinais mais comuns da hora certa para trocar de emprego?

Tom Coelho – A “síndrome da cabeça no teto”, quando a empresa fica pequena para o potencial e os anseios do profissional, limitando seu crescimento e desenvolvimento profissional; dificuldades de relacionamento interpessoal, em especial com a alta gestão, tornando a atividade laborativa estressante e desestimulante; perda ou ausência do sentimento de orgulho e pertencimento em relação à empresa; clima organizacional desfavorável; remuneração incompatível com a atividade exercida; e falta de reconhecimento.

Folha de Alphaville – Que dicas você dá, resumidamente, para a pessoa que está indo a uma entrevista de emprego?

Tom Coelho – Seja pontual, traje-se adequadamente, conheça o perfil da empresa e sua cultura organizacional e, fundamentalmente, seja autêntico durante a entrevista, sem se preocupar em fornecer respostas elaboradas e pasteurizadas para as questões que lhe serão formuladas.


Veículo: Folha de Alphaville


Leia outras entrevistas

Clientes

Patrocinadores

ComTexto Promo Press - Gráfica off-set e digital Qualidade em Quadrinhos Siamar - Recursos para treinamento Success Tools - Soluções para você e seu negócio TTI SUCCESS INSIGHTS – Pensou em assessment, pensou na gente TW Latin America - Soluções para internet
tom coelho © 2019 - todos os direitos reservados.

Desenvolvido e
hospedado por
tw Soluções para internet
Servidores dedicados, em nuvem e desenvolvimento
www.tw.com.br